Está comprovado pela ciência: fazer exercícios físicos é importante para diminuir a ansiedade, melhorar e regularizar o sono.
Noites mal dormidas trazem diversas consequências como cansaço e sonolência durante o dia, irritabilidade e redução da memória recente. A longo prazo pode acarretar em depressão, diabetes, dentre outras.
Para melhorar o sono, o ideal é praticar em média 30 minutos de atividades físicas por dia. Para quem tem dificuldade para dormir, os exercícios devem ser realizados, preferencialmente, no máximo de 3 a 4 horas antes de dormir. Mas, se você é daquelas pessoas que só tem tempo de exercitar-se a noite, prefira exercícios de pouca intensidade.
Além dos exercícios físicos, é importante dormir em um colchão apropriado para o seu biotipo. Um colchão que não atende às necessidades da pessoa pode acarretar em dor de coluna, dores pelo corpo e os sintomas já conhecidos de uma noite mal dormida. Por isso, escolha a densidade certa do colhão de espuma, ou opte pelo colchão de molas que atenda as suas necessidades.
=> Leia: Como escolher o colchão ideal
Deixe um comentário